Carregando...

Tendência em gestão de posições de trabalho

Posições não fixas de trabalho, assim como a prática de home office, são tendências cada vez mais comuns no mundo corporativo. Essa versatilidade facilita muito o trabalho e flexibiliza situações corriqueiras, como a de colaboradores de outra unidade que ficam alocados temporariamente em outro local, gerando assim, uma rotatividade na gestão de espaços .

Essa nova tendência no mercado de trabalho é um caminho sem volta, portanto, é preciso se adaptar a ela, já que organizações e profissionais estão inserindo-se nessa nova realidade. Prova disso, é que a reforma trabalhista de 2018, reconheceu e regulamentou a prática do home office, também chamado de teletrabalho.

A partir de então, esse modelo passou a fazer parte da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o que mostra que a legislação também vem se ajustando às formas mais modernas de prestação de serviço. Com isso, essa modalidade não é mais tratada somente de forma informal, e vem ganhando ainda mais espaço entre as empresas que estão atentas às tendências do mercado de trabalho.

Gerenciamento de posições de trabalho

Em algumas empresas, é permitido que o profissional escolha fazer uma espécie de revezamento, trabalhando ora no escritório, ora em casa, por meio da prática de home office. Quando a posição desse profissional no escritório está vazia, há a oportunidade de outra pessoa ocupá-la por tempo previamente determinado.

Para que essa rotatividade não vire bagunça, é preciso ter um controle de presença e identificação desses profissionais nas suas respectivas posições de trabalho. É justamente aí que entra o diferencial do Lizard Quickdesk, que é uma solução completa para o gerenciamento desse tipo de situação.

Gestão de espaços

O tempo é uma variável cada vez mais escassa nas organizações e na vida das pessoas, tanto que é comum a implantação de estratégias que ajudam a otimizá-lo. Mas a relação tempo/espaço físico é outro desafio bastante enfrentado pelas empresas e, de certa forma, até mais difícil e complexo de resolver.

Então, como garantir que todos fiquem bem alocados, utilizando para isso as melhores práticas de gestão? A resposta também pode estar no Lizard Quickdesk, que oferece o monitoramento das posições e fornece relatórios de utilização das posições de trabalho. Os administradores conseguem visualizar facilmente de que forma os espaços estão sendo utilizados.

Para realizar esse trabalho sofisticado, a ferramenta conta com um aparato em sensoriamento e monitoramento, que permite a visualização da disponibilidade de todos os ambientes cadastrados.

Isso tudo, só é possível porque o Lizard Quickdesk possui equipamento e software com desenvolvimento próprio, de fabricação nacional, e é submetido frequentemente a aprimoramentos, a partir do feedback dos próprios usuários.

É a garantia de que você terá segurança, rapidez e eficácia em um só serviço, a qual diversas empresas do ramo já dispõem e fazem um excelente uso dessa ferramenta. A gestão de espaços é uma tendência real, que está crescendo e ajudando a organizar as posições de trabalho em várias organizações. A sua pode ser a próxima!

Ficou interessado? Então, saiba mais acessando o site da MartTrend.

Salas de reunião ou mesas de trabalho? O que você deseja gerenciar?